Studio

Produção de vídeo

A produção de um vídeo requer muitos fatores, nessa página vamos explicar de uma forma prática e resumida.

Antes de pensar em gravar um vídeo você se deve perguntar, qual a finalidade do video, ele vai ser para fins de recordação, para apresentação ou algo voltado para vendas, é através dessas perguntas que se começa um vídeo com o roteiro.

Vídeo pode  trazer lembranças, promover uma marca, ideia, conceito ou uma mercadoria, então qual será a intenção?

Roteiro

Após definido a finalidade do video aí sim, podemos passar pro roteiro, pois agora sabemos o que queremos passar, nesse video por exemplo: um video de casamento, vamos nos preocupar em captar, o máximo de emoção que esse momento oferece, eu sempre tento gravar depoimentos, pois a intenção da recordação e registrar algo para momentos futuros, no caso de vídeo de apresentação não é algo para ser recordado e sim no presente, mostrar como algo funciona, conta a história de um lugar, mostrar um determinado estabelecimento ou apresentação, diferentemente de um vídeo de vendas, que o intuito é mostrar a ultilidade a praticidade de algo, ou o que esse produto tem a oferecer, sempre mostrando as necessidades de algo, depois do roteiro vamos criar o texto do roteiro.

O roteiro nada mais é do que a união de todas as informações e as intenções de um vídeo, assim dará para seguir um caminho um roteiro para o vídeo.

Texto pra roteiro

tem varias areas

No casamento não tem muito roteiro em questão de texto mais tem uma sequência a ser seguida, o que será falado nessa ocasião na maioria das vezes vem do coração
Casamentos
recordação
Pode se compartilhar uma habilidade, mencionar um objetivo, descrever algo, um exemplo: um canal no YouTube, você vai apresentar algo, mostrar, descrever sem fins de vender nada.
Mostrar algo
Apresentação
Essa área tem que ser rápida e objetiva, pois tem muitas formas de divulgar e as pessoas não têm muita paciência para isso, exemplo: os story das redes sociais que são de 15 segundos e mesmo assim tem muitos que pulão esses vídeos.
Divulgação
Atrair
Esse vídeo já é mais voltado a um produto que será mostrado e contado as facilidade e a necessidade de adquiri-la, já com a intenção de comercializar, mais tem que ser chamativos para o público não desistir de assisti-lo
propaganda
comercial
Formato do vídeo

Hoje em dia ha muitos formatos de vídeo, com o aumento da tecnologia e tamanhos dos dispositivos, por exemplo: para tv em formato 4k, fullHD, em rede social, tela horizontal e vertical, posts com vídeos quadrados, tudo tem que ser pensado antes de gravar.

Planejamento do orçamento.

Tem casos que para gravar o vídeo requer gastos, por exemplo: uma música famosa que chama atenção, ela tem direito autoral e para utilizar tem custo, ou lugar privado onde tem que ser feito alguma gravação e tem que pagar para entrar ou para outorizar a divulgar.

Estudar a data da gravação.

Escolher o local.

Atriz locutor e apresentador

referências

figurino e equipamentos extras

Pra finalizar

Pós produção

Edição do vídeo

 Cada trabalho é um desafio, a edição tem que ser minuciosa para prender a atenção de quem vai assistir, então se for algo sem graça não vai servir.

É um momento de pegar o roteiro, todas as partes gravadas, os textos, as informações e fazer a parte que mais demanda responsabilidade, que é a edição do vídeo. Temos que passar ao público a intenção desejada desde o começo, trabalhando com trilha sonora os textos, as narrações e as melhores imagens, tratando as cores, deixar da melhor forma possível e passar ao telespectador a mensagem com clareza e que prenda a atenção.
Precisa de ajuda?